Formação “Fortalece Elas” debate políticas públicas de cuidado com gestoras municipais do Piauí

A Secretaria das Mulheres do Piauí (SEMPI) promoveu, na última terça-feira (8), mais uma aula do segundo módulo da formação “Fortalece Elas: Políticas Públicas para Equidade de Gênero nos Municípios”, desta vez com o tema “Políticas Públicas de Cuidado para os Municípios”. A aula foi ministrada pela professora e pesquisadora Camila Fernandes, referência nacional no debate sobre cuidado, gênero e justiça social.

Camila é professora adjunta no Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), doutora e pós-doutora em Antropologia Social pelo Museu Nacional (UFRJ), mestre em Antropologia e graduada em Serviço Social pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Com vasta experiência em políticas públicas, ela atua nas áreas de gênero, sexualidades, raça, maternidade, infância, cuidado, creches públicas e territórios periféricos, e também contribuiu com a elaboração do Plano Nacional de Cuidados (ENAP).

A formação é realizada em parceria com o Instituto GENi, organização da sociedade civil que atua na promoção da equidade de gênero. O curso tem como objetivo capacitar gestoras municipais de todo o estado, fortalecendo suas competências na construção de políticas públicas inclusivas, interseccionais e voltadas à promoção da justiça social.

“A aula sobre políticas públicas de cuidado para os municípios foi extremamente enriquecedora. O tema é atual e de grande relevância para nós, enquanto gestão. É fundamental pensarmos em políticas que atendam às necessidades reais da população, especialmente das mulheres e crianças. A professora fez uma excelente explanação, com conteúdo claro, didático e transformador”, destacou a secretária das Mulheres de São Miguel da Baixa Grande, Ilma Damásio.

A próxima aula está marcada para a segunda-feira, 14 de julho, e abordará o tema “A importância da transversalização de gênero nas políticas públicas para mulheres”. Mais informações sobre a formação podem ser obtidas pelo telefone (86) 99491‑4122.

Tags: , ,

 
 

Leia Também