SEMPI e Instituto Madrinha alinham parceria para qualificar mulheres empreendedoras no Piauí

A Secretaria das Mulheres do Piauí (SEMPI) recebeu, nesta sexta-feira (08), representantes do Instituto Madrinha para alinhar uma parceria que vai oferecer capacitação e acompanhamento a mulheres empreendedoras ou que desejam iniciar um negócio próprio.

Durante a reunião, foi apresentada a metodologia exclusiva do Instituto Madrinha, que será aplicada por meio de um curso intensivo presencial de uma semana, seguido por 90 dias de acompanhamento técnico. A proposta é garantir que as participantes saiam da formação com o negócio estruturado: identidade visual pronta, redes sociais organizadas e estratégias de atuação no mercado.

“Hoje estive na Secretaria da Mulher para tratar da qualificação empreendedora de mulheres. A proposta é formar mulheres com um curso prático e acompanhamento, de forma que elas já saiam da sala de aula com um negócio estruturado, pronto para operar. Queremos promover a autonomia e o crescimento dos seus empreendimentos, para que não sejam apenas uma solução imediata, mas negócios sustentáveis e de impacto”, destacou a presidente do Instituto Madrinha, Marah Carvalho.

A coordenadora de Trabalho e Projeção Econômica da SEMPI, Karla Viviane, reforçou o compromisso da Secretaria em ampliar oportunidades de geração de renda. “Conversamos sobre a importância de qualificar essas mulheres para que compreendam o funcionamento do mercado, precificação e estratégias de crescimento. Nosso objetivo é que elas não apenas se sustentem, mas alcancem independência financeira e rompam com ciclos de violência e dependência. A parceria com o Instituto Madrinha soma às ações já desenvolvidas pela SEMPI, como os cursos promovidos na Casa da Mulher Brasileira.”

A iniciativa integra a estratégia da SEMPI de fortalecer o empreendedorismo feminino como ferramenta de emancipação econômica e combate à violência de gênero.

Tags: ,

 
 

Leia Também