A Secretaria das Mulheres do Piauí (SEMPI) realizou, nesta quinta-feira (14), uma roda de conversa com adolescentes atendidos pela Fraternidade Servos de Maria, localizada na Cerâmica Cil, em Teresina. A atividade fez parte das ações do Agosto Lilás e contou com a participação de jovens entre 11 e 18 anos.
“A fraternidade atende 220 famílias e, consequentemente, mais de 300 adolescentes. Foi um momento para dialogar sobre o Agosto Lilás, discutir questões de gênero e a identificação da violência, além de apresentar nossos serviços, como o Centro de Referência, a Casa da Mulher Brasileira, a Casa Abrigo e a Central de Acolhimento. Foi um momento extremamente importante, no qual percebemos o interesse desses adolescentes em conhecer mais sobre o tema e em identificar sinais de violência, especialmente aquela que começa ainda no namoro”, destacou Joelfa Farias, gerente da Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência do Estado.
A psicóloga Débora Palhares, coordenadora do Solar das Açucenas – Centro de Atenção à Mulher Valdirene Torquato, da Fraternidade Servos de Maria, ressaltou a importância da parceria:
“Estamos aqui em conjunto com a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, numa atividade voltada às adolescentes da instituição, reforçando a orientação e a informação sobre gênero como forma de prevenir e enfrentar a violência contra a mulher. É também um espaço de fortalecimento da rede, para que possamos, juntas, lutar pelo fim da violência.”












Tags: #SEMPI, Agosto Lilás, mulheres