SEMPI articula com SASC estratégias para fortalecimento da Casa-Abrigo Mulher Viva

Nesta quinta-feira (21), a secretária das Mulheres do Piauí, Zenaide Lustosa, e equipe da Secretaria das Mulheres (SEMPI) se reuniram com o secretário estadual de Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (SASC), João de Deus Sousa, para discutir estratégias de fortalecimento da Casa-Abrigo Mulher Viva.

O equipamento oferece acolhimento e atendimento psicossocial a mulheres em situação de violência doméstica com risco de morte, assim como a seus filhos, garantindo proteção e apoio em um momento de extrema vulnerabilidade.

A secretária Zenaide Lustosa destacou a importância da cooperação entre os órgãos:

“Em reunião hoje com o secretário João de Deus, pactuamos parcerias entre a SASC e a SEMPI para fortalecer a Casa-Abrigo Mulher Viva, que recebe mulheres em situação de risco de morte. Esse termo de cooperação busca consolidar a rede de assistência social, sempre com o olhar de gênero nos espaços de acolhimento. Também estamos articulando ações voltadas à autonomia econômica das mulheres em situação de vulnerabilidade. Essa integração reflete a política de transversalidade defendida pelo governador Rafael Fonteles e é fundamental para fortalecer as políticas públicas para as mulheres em várias áreas do governo e também em parceria com a sociedade.”

A iniciativa reforça o compromisso do Governo do Estado em garantir proteção, autonomia e dignidade às mulheres vítimas de violência no Piauí.

Tags: ,

 
 

Leia Também