A Secretaria das Mulheres do Piauí (SEMPI) divulga o link de inscrição para mulheres interessadas em participar como observadoras da 6ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres, que neste ano tem como tema: “Mais Democracia, Mais Igualdade e Mais Conquista para Todas”. O evento será realizado nos dias 28 e 29 de agosto, no Auditório do SEBRAE Piauí, localizado na Av. Campos Sales, nº 1046, Centro (Norte) de Teresina.
Serão disponibilizadas 70 vagas para observadoras, e as inscrições poderão ser realizadas enquanto houver disponibilidade.
A 6ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres reunirá delegadas, observadoras, representantes da sociedade civil e do poder público, promovendo um amplo debate para a formulação de propostas que orientarão o Estado do Piauí e contribuirão para as diretrizes nacionais.
O evento integra a preparação para a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, que ocorrerá de 29 de setembro a 1º de outubro, em Brasília (DF). O objetivo é reunir propostas que fortaleçam e ampliem as políticas públicas para as mulheres, com enfoque na interseccionalidade, garantindo democracia, igualdade e representatividade para todas em sua diversidade.
Confira a programação da 6ª Conferência Estadual:
Dia 28 de agosto (quinta-feira)
14h30 – Acolhida e credenciamento
16h00 – Abertura
17h30 – Leitura e aprovação do Regimento Interno da 6ª Conferência Estadual de Políticas para Mulheres do Piauí
18h00 – Palestra Magna “Mais Democracia, Mais Igualdade, Mais Conquistas para Todas”, com a secretária nacional de Articulação Institucional, Ações Temáticas e Participação Política do Ministério das Mulheres – Sandra Kennedy Viana
19h00 – Encerramento
Dia 29 de agosto (sexta-feira)
08h00 – Credenciamento
08h30 – Apresentação do Painel de Dados do Ligue 180, com a coordenadora geral do Ligue 180 – Ellen dos Santos Costa
09h30 – Apresentação do Observatório da Mulher Piauiense, com a Coordenadora Geral do Observatório da Mulher Piauiense – Maria Clara Fernandes
10h30 – Discussão dos Grupos de Trabalho acerca das propostas apresentados nos Eixos Temáticos
12h00 – Almoço
13h00 – Apresentação e aprovação das propostas
15h00 – Eleição das Delegadas
17h00 – Encerramento

Tags: #mulheres, #SEMPI, Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres