SEMPI e SEAD discutem aplicação de lei que garante reserva de vagas para mulheres em situação de violência

Nesta quarta-feira (17), representantes da Secretaria das Mulheres do Piauí (SEMPI) participaram de uma reunião com a superintendente de Licitações da Secretaria de Administração do Piauí (SEAD), Jacylenne Coêlho, para tratar da Lei nº 8.313/2024, que assegura a reserva de vagas de emprego para mulheres em situação de violência doméstica e familiar nas empresas prestadoras de serviços contratadas pelo Governo do Estado.

Pela SEMPI, participaram do encontro a diretora de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, Ana Cleide Ferreira do Nascimento, e a diretora de Articulação Institucional, Ações Temáticas e Participação Política, Ivana Amorim, representando a secretária das Mulheres, Zenaide Lustosa.

“É um avanço enorme na política para as mulheres, principalmente no enfrentamento à violência. Muitas vezes, para romper o ciclo de agressões, é fundamental garantir a independência financeira. Com a implementação dessa lei, teremos mais um passo importante para que as mulheres conquistem autonomia e possam romper definitivamente com a violência”, destacou Ana Cleide Ferreira do Nascimento.

Com a iniciativa, o Governo do Piauí reforça o compromisso em promover políticas públicas que unem proteção, autonomia e oportunidades, criando condições concretas para a emancipação das mulheres em situação de violência.

Tags: , ,

 
 

Leia Também