A Casa da Mulher Brasileira (CMB) de Teresina realizou, nesta terça-feira (23), a aula inaugural do Curso Profissionalizante de Maquiagem, ofertado por meio do Programa Mulheres Mil. A iniciativa é voltada à qualificação de mulheres em situação de vulnerabilidade social e faz parte das ações do Serviço de Autonomia Econômica da Casa.
Com duração de quatro meses, o curso acontece semanalmente, às terças, quartas e quintas-feiras, e conta com a participação de 33 mulheres atendidas pela CMB. O objetivo é promover a autonomia financeira das participantes, fortalecendo uma das principais portas de saída do ciclo da violência.
A secretária das Mulheres do Piauí, Zenaide Lustosa, destacou o papel estratégico da qualificação: “Não é só o acolhimento. Aqui na Casa também queremos possibilitar oportunidades de capacitação que fortaleçam a autonomia econômica das mulheres.”
A coordenadora estadual da Casa da Mulher Brasileira, Andrea Bastos, reforçou o impacto da iniciativa: “O curso de maquiadora integra o serviço de promoção da autonomia econômica da Casa, considerado uma das principais estratégias para romper o ciclo da violência. Com essa formação, buscamos garantir que essas mulheres conquistem empoderamento e independência.”



Tags: #CasadaMulherBrasileira, #mulheres, #SEMPI