SEMPI inicia programação do Outubro Rosa com Carreta da Mamografia e serviços integrados

Dando início à programação do Outubro Rosa, a Secretaria das Mulheres do Piauí (SEMPI) recebe, nesta quarta-feira (1º), a Carreta da Mamografia da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). A ação acontece na sede da SEMPI, localizada na Avenida Petrônio Portela, 1900, bairro Aeroporto, em Teresina.

A abertura contará com uma palestra sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, ministrada pela coordenadora de Saúde da Mulher da Sesapi, Maria Auzeni de Moura Fé, além de um momento dedicado à reflexão sobre violência contra a mulher, conduzido pela equipe técnica da SEMPI.

Após a abertura, a Carreta da Mamografia segue para outros pontos estratégicos da capital: estará na Casa da Mulher Brasileira (Avenida Roraima, 2563, bairro Aeroporto) nos dias 2 e 3 de outubro e na Praça das Missões (bairro Vila da Paz) nos dias 6 e 7 de outubro.

O horário de atendimento será sempre das 8h às 12h e das 13h às 16h. Para a realização do exame, é necessário apresentar RG, Cartão do SUS e Comprovante de Residência. A faixa etária prioritária é de 40 a 69 anos.

Além dos exames de mamografia, a programação contará com serviços parceiros:

  • Cartão de TODOS e Amor Saúde: realização de cadastros e orientações sobre acesso a consultas médicas e odontológicas a preços acessíveis, aferição de pressão arterial e informações sobre benefícios do cartão. Presença nos dias 1º, 2, 3, 6 e 7 de outubro.
  • Instituto de Cidadania Digital (Secretaria de Segurança Pública do Piauí): emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), nos dias 6 e 7 de outubro, na Praça das Missões (Rua Piracuruca, 3047 – Três Andares/Vila da Paz).
  • Ônibus Lilás (SEMPI): atendimento especializado a mulheres em situação de violência doméstica e familiar, com rodas de conversa sobre a Lei Maria da Penha, atendimento psicossocial e outros serviços. Presença também nos dias 6 e 7 de outubro, na Praça das Missões.

Com essa programação, a SEMPI e seus parceiros reforçam o compromisso de levar saúde, cidadania e acolhimento às mulheres piauienses, unindo esforços no combate à violência e na promoção do autocuidado.

Tags: , , ,

 
 

Leia Também