SEMPI e Secretaria de Segurança Pública alinham ações do Programa Pró-Equidade de Gênero, Raça e Diversidade

A Secretaria das Mulheres do Piauí (SEMPI) se reuniu, nesta quinta-feira (09), com representantes da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) para discutir o preenchimento da ficha perfil do Programa Pró-Equidade de Gênero, Raça e Diversidade, que está em sua 5ª edição. Esta é a primeira vez que a SSP-PI participa do programa, fortalecendo o compromisso da pasta com a promoção da equidade e da diversidade no ambiente institucional.

O Pró-Equidade busca implementar medidas de proteção às mulheres, enfrentar o racismo e todas as formas de discriminação de gênero, além de combater o assédio moral e sexual no ambiente de trabalho.

“Hoje nós fizemos um alinhamento sobre como nós vamos fazer a alimentação da ficha perfil, para poder juntarmos finalmente esses dados e conseguirmos promover mais ações de conscientização e de enfrentamento nessas instituições — principalmente na Secretaria de Segurança, que é uma grande aliada nossa. Precisamos fortalecer bastante essa parceria, e com o Pró-Equidade nós temos uma oportunidade muito grande, pois é um programa de relevância nacional que precisa ser ampliado dentro do Estado”, destacou a coordenadora de Educação da SEMPI, Janaína Rodrigues, que também acompanha o comitê interno do Pró-Equidade na SSP-PI.

A reunião marca um passo importante na ampliação das ações do programa no Piauí, reforçando o diálogo interinstitucional e o compromisso do Governo do Estado com a promoção da igualdade de gênero, raça e diversidade em todos os espaços de atuação pública.

Tags: , , ,

 
 

Leia Também