A Secretaria das Mulheres do Piauí (SEMPI) participou, nesta terça-feira (21), da ocupação da Plan International Brasil no Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), por meio do projeto Meninas Ocupam, em alusão ao Dia Internacional da Menina, celebrado em 11 de outubro.
Durante a ação, a estudante Maria Clara, de 13 anos, assumiu simbolicamente o cargo de presidente da 1ª Câmara, representando a conselheira Rejane Dias. Já a jovem Maria Vitória, de 14 anos, ocupou a função de procuradora do Ministério Público de Contas, substituindo o procurador Márcio Vasconcelos.
As meninas participaram ativamente da sessão da 1ª Câmara, acompanhando os debates e compreendendo o funcionamento das instituições de controle e fiscalização do Estado.
O momento também contou com a presença da prefeita de Pimenteiras e presidente do Conselho da Mulher Municipalista da APPM-PI, Lúcia Lacerda, além de advogados, servidores e representantes da Plan International Brasil.
A iniciativa tem como objetivo estimular o protagonismo feminino e incentivar meninas e adolescentes a ocuparem espaços de poder e decisão, reforçando o compromisso com a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.



Tags: #mulheres, #SEMPI, Dia Internacional da Menina