Gestoras dos Organismos de Políticas para Mulheres alinham ações para os 21 Dias de Ativismo no Piauí

A Secretaria das Mulheres do Piauí (SEMPI) reuniu, nesta terça-feira (04), as gestoras dos Organismos de Políticas para Mulheres do estado para discutir o planejamento da campanha dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres. O encontro on-line teve como foco o fortalecimento das ações municipais durante o período da campanha.

A campanha é parte de uma mobilização mundial que busca conscientizar a sociedade sobre as diversas formas de violência de gênero e promover ações de enfrentamento, prevenção e empoderamento feminino. A edição deste ano terá foco especial na prevenção e na transformação de atitudes e culturas a partir do ambiente escolar.

“Conversamos sobre o lançamento da campanha e discutimos também os planos de ação que as gestoras podem desenvolver dentro dos municípios, com atividades integradas com a educação, a assistência social e outros órgãos municipais. A ideia é fortalecer o enfrentamento à violência contra as mulheres por meio do trabalho em rede”, explica a coordenadora dos Organismos de Políticas para as Mulheres da SEMPI, Louise Soares.

A reunião reforçou a importância da articulação entre município e estado para ampliar o alcance das ações de prevenção e enfrentamento à violência. A SEMPI destaca que a campanha dos 21 Dias de Ativismo é uma oportunidade estratégica para sensibilizar a sociedade, mobilizar instituições e fortalecer políticas públicas que garantam proteção, acolhimento e direitos às mulheres piauienses.

Tags: , , ,

 
 

Leia Também