SEMPI se reúne com o Ministério das Mulheres para planejar a inauguração do Centro de Referência da Mulher Brasileira em São Raimundo Nonato

Representantes da Secretaria das Mulheres do Piauí (SEMPI), da Secretaria de Estado da Infraestrutura (SEINFRA) e do Ministério das Mulheres se reuniram, nesta segunda-feira (03), para discutir o cronograma e os preparativos para a inauguração do Centro de Referência da Mulher Brasileira de São Raimundo Nonato. O equipamento será referência para todo o território da Serra da Capivara, fortalecendo a rede de proteção, atendimento e acolhimento às mulheres da região.

A coordenadora estadual da Casa da Mulher Brasileira de Teresina, Andrea Bastos, destacou os avanços. “Foi um momento importante de alinhamento com a Caixa Econômica e com o Ministério das Mulheres para tratar dos preparativos da inauguração do Centro de Referência de São Raimundo Nonato. Também discutimos a construção da Casa da Mulher Brasileira de Parnaíba, que já está em fase de licitação. As propostas serão abertas e analisadas em dezembro de 2025, com previsão de início das obras no primeiro semestre de 2026.”

A SEMPI segue fortalecendo a articulação com o Governo Federal para ampliar a estrutura de atendimento e garantir às mulheres piauienses serviços humanizados, integrados e de qualidade.

Tags: ,

 
 

Leia Também