A Secretaria das Mulheres do Piauí (SEMPI) participou, nesta segunda-feira (01), de uma reunião com a Secretaria do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (Sasc) e demais órgãos estaduais para avançar na construção do Sistema Estadual de Direitos Humanos (SISDH), iniciativa que irá integrar políticas, dados e ações voltadas à garantia de direitos no estado.
Durante o encontro, as instituições destacaram a importância da organização e sistematização de dados para o fortalecimento das políticas públicas. Informações confiáveis, integradas e atualizadas permitem identificar vulnerabilidades, definir prioridades, planejar intervenções mais eficazes e monitorar os impactos das ações governamentais. Nesse contexto, a criação do SISDH representa um avanço estratégico para ampliar a capacidade de resposta do Estado e assegurar mais proteção e dignidade à população piauiense.
Representando a secretária das Mulheres, Zenaide Lustosa, a coordenadora do Observatório da Mulher Piauiense, Maria Clara Fernandes, reforçou a contribuição técnica da SEMPI no processo.
“Foi uma reunião para encaminhamentos do acordo de cooperação técnica entre órgãos chave no processo de implementação do Observatório de Direitos Humanos da SASC. A SEMPI participou compartilhando a experiência de implementação e de trabalho do Observatório da Mulher Piauiense”, destacou.


Tags: #mulheres, #SASC, #SEMPI, Sistema Estadual de Direitos Humanos