A Secretaria das Mulheres do Piauí (SEMPI) divulga, nesta quarta-feira (24), o último episódio da segunda temporada do podcast “Ei, Mermã, Não Se Cale!”, que traz como tema o “Dia M – Mulheres, Mobilidade e Mais Respeito”. O episódio conta com a participação de Leina Mônica, assistente social da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Piauí, e de Jahyra Sousa, advogada e coordenadora de Enfrentamento à Violência contra a Mulher da SEMPI.
Conduzido pela secretária das Mulheres, Zenaide Lustosa, o podcast aborda o Dia M, celebrado em 2 de dezembro dentro da campanha mundial 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher, data dedicada ao enfrentamento da importunação sexual nos transportes públicos. A conversa destaca a importância de garantir o direito das mulheres a circular com segurança e dignidade, reforçando que o respeito deve estar presente também nos espaços de mobilidade urbana e no cotidiano das cidades.
O episódio encerra a segunda temporada do podcast reafirmando o compromisso da SEMPI com a conscientização, a prevenção das violências e a promoção de uma cultura de respeito às mulheres em todos os espaços.
Assista aqui:





Tags: #mulheres, #SEMPI, 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, Dia M