O bate-papo será um momento propício de reflexão e de ação global. Servirá para chamar a atenção da sociedade piauiense para questões preocupantes que afetam milhões de pessoas em todo o mundo.
Nesta segunda-feira(23), a Secretaria das Mulheres realizará uma live em alusão ao dia “Internacional contra a exploração sexual e o tráfico de mulheres e crianças”. O momento será mediado pela Coordenadora da Garantia dos Direitos e dos Cuidados, Karla Lorenna e conduzido pela Assessora de Advocacy e Direitos Sexuais e Reprodutivos da Plan International Brasil, Paula Alegria. Às 10horas, no Instagram oficial da SEMPI.
O objetivo deste momento é despertar a reflexão da sociedade, sobre a exploração sexual e o tráfico humano que são violações dos direitos humanos, com consequências irreparáveis às vítimas. Mulheres e crianças são frequentemente as mais vulneráveis, na maioria dos casos, sofrendo violações sexuais e outras violências.
Para a Coordenadora da Garantia dos Direitos e dos Cuidados da SEMPI, Karla Lorenna, o momento será de reflexão e discussão sobre uma temática. “Falar sobre violação de direitos humanos e suas consequências para mulheres e meninas, é falar de violência e vulnerabilidades. As consequências da exploração sexual e o tráfico de meninas e mulheres são devastadoras para a vida, a saúde mental, as famílias, são marcas que não são esquecidas. Levar essa discussão para a sociedade é uma forma de prevenção, fazendo com que toda a sociedade e órgãos se unam para cuidar das nossas crianças, jovens e mulheres, pois há canais de denúncias e existe punição para quem promove e facilita esses casos,” declarou a Coordenadora.
Para participar acesse o perfil da SEMPI: @sempimulheres, às 10h.
Tags: #GovernodoPiauí, #Piauí, #SEMPI, mulheres