Secretaria das Mulheres realiza reunião com a e equipe psicossocial do protocolo “Ei, Mermã! Não Se Cale!”, visando desenvolver novas estratégias de acolhimento das mulheres em situação de violência doméstica.
Durante a reunião, as psicólogas e assistentes sócias foram abordados temas como a importância de criar abordagens inovadoras humanizada para atender às diversas demandas apresentadas por mulheres que procuram o serviços, trocaram experiências de estudos de casos, devolveram estratégias integrada de acolhimento das mulheres junto com a rede de proteção.
A gerente do Centro de Referência Francisca Trindade. Joelfa Farias, destaca a importância da escuta das profissionais que acolhem as mulheres vítimas de violência doméstica “essa é a nossa primeira reunião do ano para pensar inovações no acolhimento das mulheres vítimas de violência, pois nossos serviços funcionam 24 horas e é importante sempre cuidar de quem cuida e ampliar as estratégias de acolhimento das mulheres vítimas para que possam romper o ciclo da violência e retomarem suas vidas emponderadas”
O protocolo “Ei, Mermã! Não Se Cale!” é uma ferramenta de combate à violência às mulheres, oferecendo um atendimento psicossocial . O serviço está disponível 24 horas por meio do número 0800 000 1673.