Sempi e Secult dialogam sobre estratégias de prevenção à violência contra as mulheres em eventos culturais do estado

A secretária Estadual das Mulheres, Zenaide Lustosa e equipe reuniram-se, nesta terça-feira (14), com a secretária de Cultura, Ingrid Persi, para dialogar estrategias de prevenção à violência contra as mulheres nos eventos culturais do Piauí.

Na oportunidade, a secretária das Mulheres propôs a inclusão e ampliação da participação das mulheres nos futuros editais organizados pela Cultura. “Pensar cultura é pensar mulher, pensar toda essa mística e essa simbologia para que a gente possa avançar. Propomos que nos editais coordenados pela Secult tenhamos uma cota de gênero, para que as mulheres possam estar sendo incluídas e a presença feminina seja fortalecida na sociedade”.

Com as proximidades das festividades carnavalescas, as secretárias também desenvolveram um diálogo frente a campanha ‘Só se eu quiser! Não é não!’, que trabalha o fim da importunação sexual no carnaval. Além disso, estão organizando o lançamento do carnaval 2025.

Ao final da reunião, as pastas fortaleceram a parceria para continuar a colaborar no desenvolvimento de iniciativas que promovam a segurança das mulheres nos eventos culturais do estado.

 
 

Leia Também