A CEPM Lança Campanha Ei MERMÃ, no Enfrentamento ao Feminicídio. Denuncie.

A Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres- CEPM lança a campanha EI, MERMÃ NO ENFRENTAMENTO AO FEMINICÍDIO. DENUNCIE, entre os dias 24 a 28 de maio, sempre às 10 horas, no facebook cepmpiaui estarão realizando roda de conversa e debate sobre o enfrentamento ao feminicídio no Estado do Piauí envolvendo órgãos setoriais e movimento social.

              Na programação teremos os temas: A investigação dos feminicídios na perspectiva de gênero, Ei mermã, na luta contra o feminicídio, Políticas Públicas e Violência contra a mulher, WEBINÁRIO- As Vozes Dos Movimentos no Enfrentamento Ao Feminicídio no Piauí e Ei mermã, se liga na Lei do Feminicídio. A programação é gratuita para a sociedade.

           A CEPM busca alertar a sociedade que para além, do dia 27 de maio- Dia Estadual de Combate ao Feminicídio, precisamos dialogar com a Rede de Enfrentamento à violência doméstica do Estado do Piauí para que juntas possamos desenvolver ações, projetos, políticas públicas que permitem que a mulher saia do ciclo de violência e principalmente, não seja mais uma vítima do feminicídio.

              O crime de feminicidio é o assassinato de mulheres em razão do gênero, ou seja, é morta pelo fato de ser mulher.  Segundo o relatório de Segurança do Estado do Piauí, em 2021, somente dos dois primeiros meses foram registrados 1.051 boletins de ocorrência de violência contra a mulher e, três feminicídios no estado, tendo um aumento de 50% de casos de violência doméstica, neste período pandêmico.

               A CEPM realizou desde o início da pandemia a campanha Ei mermã, você não está sozinha para que as mulheres pudessem denunciar as agressões, durante o isolamento social para o enfrentamento da Covi-19. Isso apesar de ter contribuído para o enfrentamento à violência, não impediu que o número de feminicídio aumentasse no Estado, e por isso continuamos com a campanha de enfrentamento à violência doméstica de forma permanente no Piauí para que as mulheres possam sentir-se seguras para fazer a denúncia e ser assistidas pela Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica.

               Essa semana de rodas de conversa tem o objetivo de pensarmos juntas mais ações, estratégias para o combate ao feminicídio.

  PROGRAMAÇÃO:

24/05-10h- RODA DE CONVERSA- A INVESTIGAÇÃO DOS FEMINICÍDIOS NA PERSPECTIVA DE GÊNERO

25/05-10h- EI MERMÃ, NA LUTA CONTRA O FEMINICÍDIO

26/05-10h- POLÍTICAS PÚBLICAS E VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER –

27/05-10h-WEBINÁRIO- AS VOZES DOS MOVIMENTOS NO ENFRENTAMENTO AO FEMINICÍDIO NO PIAUÍ

28/05-10h- EI MERMÃ, SE LIGA NA LEI DO FEMINICÍDIO

 
 

Leia Também