Na última sexta-feira (07), a Secretaria das Mulheres promoveu uma palestra para crianças e adolescentes da Escola Municipal Parque Itararé, localizada na região sudeste. O momento oportunizou o diálogo e troca de informações sobre a trajetória das mulheres no Brasil.
A palestra foi voltada para alunos do 5º ao 9º ano da Escola, e foi conduzida pela Diretora de Enfrentamento à violência doméstica, Ana Cleide. Durante os diálogos, foram abordados temas como história da luta das mulheres e o enfrentamento à violência de gênero, enfatizando a importância da Lei Maria da Penha no ambiente escolar.
A diretora de Enfrentamento à Violência contra as mulheres da Sempi, Ana Cleide, exemplificou como se deu a abordagem do assunto com os jovens, visando identificação e conscientização. “Abordamos essas temáticas, com um foco especial nas batalhas enfrentadas por mulheres dentro da própria família dos jovens presentes. Essa abordagem ajudou eles a reconhecerem que, em seu círculo familiar, existem mulheres que lutaram contra as adversidades de seu tempo e que se empenharam por mudanças significativas”.
A Sempi reafirma a importância de integrar a Lei Maria da Penha em instituições de ensino, promovendo a conscientização sobre direitos humanos e a construção de uma cultura de respeito e igualdade.