A Secretaria das Mulheres está contribuindo com o Mutirão de documentação para Mulheres Trabalhadoras Rurais, no município de Uruçuí, que acontece até essa sexta-feira (14). A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Cidadania e Bem Viver para Mulheres Rurais, e é organizado no estado pela Secretaria de Agricultura Familiar (SAF).
Durante o mutirão, a equipe da Sempi não apenas facilita o acesso à documentação necessária para esse grupo, mas também intensifica a divulgação da campanha ‘Março Mulher – Sem Assédio Moral e Sexual’.
A coordenadora de Organismos de Políticas para as Mulheres da Sempi, Louise Soares explica a relevância da presença da Sempi na iniciativa. “Viemos com as nossas informações sobre o assédio moral, lei Maria da Penha e a tipificação da violência contra a mulher. E ao longo desses dias, foram atendidas mais de mil mulheres com diversos serviços”.
Ela ainda completou lembrando que hoje, na finalização da ação, a equipe da Sempi realizou uma roda de conversa para reforçar as informações sobre os direitos e cuidados com as mulheres, para um público de mais de 50 moradoras do município.
O mutirão encerra hoje, às 17h, na Câmara de Vereadores de Uruçuí.