Nesta quinta-feira (20), a Secretária das Mulheres, Zenaide Lustosa, esteve em reunião com a representante da Fundação Socorro Marreiros da cidade de Pimenteiras, Carlete Freitas. Uma das finalidades da reunião foi conhecer as políticas existentes no estado para as mulheres e como encontrar estratégias de execução no município.
Durante a reunião, foram discutidas iniciativas voltadas para a promoção da igualdade de gênero e a como enfrentar a violência de gênero em rede no município. Carlete Freitas compartilhou experiências e projetos implementados em Pimenteiras, destacou o grupo Patroas Pimenterenses, que compõe a Fundação, responsável por trabalhar pelo fortalecimento das políticas públicas para as mulheres.
Durante a reunião a secretária das Mulheres, Zenaide Lustosa pontuou como essencial manter o diálogo com a sociedade civil para discutir e ampliar o cuidado com as mulheres dos municípios do estado. “Esse diálogo é sempre muito importante, pois é necessário que a sociedade civil procure esse apoio do Estado para que possamos avançar juntos, Estado, município e sociedade civil organizada para ampliar as políticas para as mulheres, e também as ações para o enfrentamento à violência”, afirmou a secretária das mulheres.
Carlete Freitas contou que a motivação de sua visita veio para ampliar projetos e ações voltadas às mulheres do município. “Vim motivada a levar ações de empreendedorismo para fortalecer esse grupo de mulheres em Pimenteiras. Em especial às mulheres em vulnerabilidade que precisam desenvolver alguma atividade, para que elas sejam fortalecidas”.