A Secretaria das Mulheres do Piauí (SEMPI) recebeu, nesta quinta-feira (17), a visita da secretária municipal da Mulher de Sebastião Leal, Elisângela Sousa, que esteve na sede do órgão estadual para dialogar sobre a 1ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres do município, marcada para o dia 24 de julho.
Durante o encontro, a secretária Elisângela Sousa oficializou o convite à equipe da SEMPI para participar do evento e também solicitou apoio com materiais informativos da campanha Agosto Lilás, além de articulações para ações conjuntas voltadas ao enfrentamento da violência contra as mulheres e à promoção da equidade de gênero no município.
“Estou aqui hoje na Secretaria Estadual das Mulheres para convidar os representantes da secretaria para participar da 1ª Conferência Municipal da Mulher de Sebastião Leal. Aproveitei também para solicitar materiais da campanha Agosto Lilás e tratar de articulações importantes para o nosso município”, destacou a gestora municipal.
A Gerente de Articulação e Interiorização de Ações de Gênero da SEMPI, Adriana Ribeiro, reforçou a importância da iniciativa:
“Recebemos hoje a visita da secretária Elisângela Sousa, que veio dialogar sobre a realização da primeira conferência municipal do município, além de articular ações da campanha Agosto Lilás. É uma alegria ver os municípios se mobilizando para promover conferências e campanhas que fortalecem as políticas para as mulheres. A SEMPI estará presente e parceira nessas construções.”
A conferência municipal integra as etapas preparatórias para a 6ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres, que ocorrerá nos dias 28 e 29 de agosto, em Teresina, como parte da mobilização rumo à 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres (5ª CNPM), marcada para setembro, em Brasília (DF).
Com o tema “Mais democracia, mais igualdade, mais conquistas para todas”, a conferência municipal de Sebastião Leal será um espaço de escuta, debate e proposição de ações concretas para a promoção da igualdade de gênero, o fortalecimento das políticas públicas para as mulheres e a ampliação da participação feminina nos espaços de decisão.


