Nesta segunda-feira (08), a Secretaria das Mulheres do Piauí (SEMPI) realizou uma reunião com a Secretaria do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (Sasc) e a Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan) para alinhar os detalhes de uma formação destinada a trabalhadores e trabalhadoras do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que atuam nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e nos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).
A iniciativa integra o Termo de Cooperação Técnica firmado entre SEMPI e Sasc, e tem como objetivo fortalecer a rede de atendimento por meio da capacitação contínua das equipes que estão na linha de frente no acolhimento às mulheres em situação de violência e em vulnerabilidade social.
De acordo com a diretora de Enfrentamento à Violência contra a Mulher da SEMPI, Ana Cleide Ferreira do Nascimento, a proposta é contemplar todo o estado:
“A formação acontecerá nos 12 territórios do Piauí, envolvendo todos os CRAS e CREAS existentes. Essa parceria faz parte dos pilares do desenvolvimento humano, dentro de um convênio da Sasc com o Banco Mundial, com coordenação também da Seplan. Nossa previsão é iniciar as formações no mês de novembro, durante a campanha dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, explicou.
Com essa ação, a SEMPI reforça o compromisso de qualificar os serviços socioassistenciais, garantindo mais preparo às equipes e fortalecendo a rede de proteção às mulheres em todo o estado.




