CEPM recebe visita de familiares de Vanessa Carvalho

A Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres recebeu a visita da Vânia Carvalho (mãe de Vanessa), Edison Carvalho (pai de Vanessa), Liana Miranda (tia de Vanessa) e Iluska Cristina, coordenadora do Movimento “As Vozes de Vanessa Carvalho” para conversar com a coordenadora de Estado de Políticas para as Mulheres, Zenaide Lustosa, sobre o caso de feminicídio de Vanessa Carvalho.

Durante a reunião os familiares de Vanessa Carvalho detalharam todo o processo jurídico e apresentaram estratégias de articulação e mobilização do caso de feminicídio para que possam ter o mais rápido possível a condenação do feminicida Pablo Henrique Campos para que outras famílias não passem pela mesma situação de violência. Segundo a coordenadora do movimento “As Vozes de Vanessa Carvalho”, “são constantes os pedidos de soltura do réu, bem como a desqualificação do feminicídio.”

Pablo Henrique Campos atropelou Anuxa Alencar e Vanessa Carvalho no dia 29 de setembro de 2019, foi autuado em flagrante por feminicídio e tentativa de feminicídio e atualmente encontra-se preso. Eles teriam ido juntos a uma festa de casamento na noite de sábado, 28 de setembro de 2019, em um buffet localizado na Avenida Homero Castelo Branco, bairro Ininga, zona leste de Teresina. Na madrugada de domingo (29), o casal teria tido uma briga.

Os três foram embora da festa e Anuxa saiu na época no carro de Paulo Henrique, mas retornou a festa e entregou a chave a ele. Ela e Vanessa tentaram ir embora no carro de outra amiga quando foram atropeladas.

A família, junto com amigos de Vanessa Carvalho, criaram o “Movimento As Vozes de Vanessa Carvalho” para chamar atenção para casos de violência doméstica e lutar que os casos de feminicídio sejam julgados o mais rápido possível e os acusados permanecerem presos e condenados..

Foto: Ascom

 
 

Leia Também