A Secretaria das Mulheres do Piauí (SEMPI), representada pela diretora de Articulação Institucional, Ações Temáticas e Participação Política, Ivana Amorim, e pela coordenadora de Garantia de Direitos e Cuidados para as Mulheres, Tatiany Alves, visitou, nesta segunda-feira (21), o Instituto de Cidadania Digital do Piauí (Instituto Félix Pacheco), em Teresina.
O objetivo da visita foi agradecer a parceria nas ações do Outubro Rosa da SEMPI e conhecer as instalações do espaço, que conta com uma estrutura moderna e equipada para atividades de inclusão e capacitação digital.
Durante a visita, as representantes da SEMPI foram recepcionadas pelo superintendente de Cidadania Digital, Marcelo Mascarenha. O encontro também foi uma oportunidade para dialogar sobre novas possibilidades de cooperação entre as instituições.
“Estivemos hoje no Instituto Félix Pacheco agradecendo a parceria pela emissão das carteiras de identidade durante a ação de mamografia e exames realizados na Vila da Paz, no início do mês. Também conhecemos o espaço institucional, que conta com cerca de 20 computadores disponíveis à sociedade e um auditório bem equipado. Essa estrutura abre novas possibilidades de parcerias e ações voltadas às mulheres, especialmente em iniciativas de formação e cidadania digital”, destacou Ivana Amorim.
A SEMPI e o Instituto devem seguir fortalecendo a colaboração em projetos de capacitação e inclusão digital voltados para mulheres em situação de vulnerabilidade, ampliando o alcance das políticas públicas de autonomia e empoderamento feminino no estado.



