Coordenadora Estadual e Secretaria da Mulher vai dar início às atividades do ônibus Lilás na Zona Rural nesta terça-feira,

Iniciam na terça-feira (3) as atividades do Ônibus Lilás- Unidades Moveis de Atendimento as mulheres do campo, das águas e das floretas, voltados exclusivamente para as mulheres do campo, quilombolas que residem na zona rural do município.

“O Ônibus Lilás irá oferecer os serviços de assistência jurídica, psicossocial, palestras com foco na prevenção da violência doméstica, explanação da Lei Maria da Penha. Essa ação é voltada para as mulheres rurais, pois o projeto é resultado de uma demanda que vem da Marcha das Margaridas e além disso é um trabalho feito junto com a Rede de Enfretamento à violência doméstica” afirma Zenaide Lustosa.

O Serviço da Fundação Municipal de Saúde estará oferecendo testagem de hepatite, Aids, Sífilis e medição da pressão. Além disso, realizará prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. Outros serviços oferecidos como a Defensoria Pública, Ministério Público, Tribunal de Justiça, SESAPI estarão presentes. Além de formação do Corte de cabelo, designer de sobrancelha, oficina de Artesanato, rodas de conversa sobre Violência.

A retomada do Ônibus Lilá, no mês de Agosto fortalece a Rede de Enfretamento à violência doméstica, no Piauí ao tempo que estimula as mulheres terem acesso como funciona a Lei Maria da Penha e como pode ser assistida.

Dia 03.08

Zona Norte – Comunidade Boa Hora: Escola Conselheiro Saraiva