A Secretaria das Mulheres do Piauí (SEMPI) participou, nesta quarta-feira (29), da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) do Hospital Infantil Lucídio Portella (HILP), que neste ano tem como tema “Assédio no Serviço Público”.
A coordenadora de Garantia de Direitos e Cuidados para as Mulheres, Tatiany Alves, representou a SEMPI no evento e apresentou os canais de denúncia e acolhimento disponíveis no estado para mulheres em situação de violência.
A enfermeira do Trabalho do HILP, Leila Mariane, destacou a importância da programação:
“Faço parte do serviço especializado na segurança e na saúde do trabalhador. Este ano estamos, mais uma vez, realizando a SIPAT, que acontece anualmente no mês de outubro. Escolhemos como tema o assédio no serviço público, seus desafios e possíveis soluções. Serão três dias de encontros, debates e reflexões sobre essa temática tão importante para a sociedade. Nosso objetivo é esclarecer aos servidores o que é o assédio, como identificar e como combater. Trouxemos essa ação de forma preventiva, buscando promover um ambiente de trabalho mais saudável, ético e seguro para todos”, ressaltou.





