A Secretaria das Mulheres do Piauí (SEMPI) participou, nesta sexta-feira (14), de mais uma edição do Café Inova, projeto promovido pela Diretoria de Inovação em Serviços Públicos da Secretaria de Administração (SEAD), que promove palestras formativas para servidores estaduais com foco no fortalecimento da cultura de inovação no serviço público.
Nesta edição, a palestra foi ministrada por Camila Hannah Morais, assessora técnica da Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (SEID), e destacou iniciativas inovadoras voltadas à inclusão e à ampliação de direitos das pessoas com deficiência no Piauí.
Representando a SEMPI, a coordenadora de Trabalho e Projeção Econômica, Karla Viviane, avaliou a atividade como um espaço essencial para conhecer e difundir boas práticas na gestão pública.
“Hoje estivemos no auditório da SEAD para ouvir sobre inovações e políticas públicas, com a palestrante da SEID, que falou especificamente sobre as pessoas com deficiência e como as boas práticas de inovação devem ser implementadas em todas as secretarias do Estado. Ela apresentou as políticas públicas já em vigor, discutindo como a educação está se tornando cada vez mais inclusiva, com seis centros especializados reformados, um programa estadual de educação inclusiva, formação para 250 salas de recursos e a perspectiva de alcançar os 224 municípios do estado. Também há o passe livre intermunicipal para pessoas com deficiência. Vemos que essas políticas públicas estão se tornando cada vez mais inclusivas e participativas dentro das secretarias e da política pública do Estado do Piauí”, destacou.
A SEMPI reforça a importância de integrar iniciativas intersetoriais que promovam inclusão, inovação e melhorias contínuas nos serviços públicos, contribuindo para a construção de políticas mais eficazes e acessíveis à população.





