A Secretaria das Mulheres do Piauí (SEMPI) participou, nesta quarta-feira (19), de uma reunião com a Secretaria do Planejamento (SEPLAN), a Secretaria do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (SASC) e a Secretaria de Saúde (SESAPI). O encontro teve como objetivo alinhar as atividades de gênero que serão apresentadas durante a missão do Projeto Pilares de Desenvolvimento Humano (PDH), marcada para o dia 27 de novembro, com participação do Banco Mundial.
Durante a reunião, as equipes discutiram demandas em andamento e ações que estão sendo desenvolvidas pelas secretarias parceiras, reforçando a integração necessária para o fortalecimento da agenda de gênero no projeto.
“Hoje nós tivemos uma reunião para alinhar os assuntos relacionados a gênero do PDH, que serão discutidos na missão do dia 27. Avaliamos as demandas em execução pela SESAPI e pela SASC, em parceria com a SEMPI, garantindo que todas as ações estejam prontas para apresentação e continuidade”, explicou Betina Barros, especialista em Gênero da SEPLAN.
A gerente da Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência, Joelfa Farias, destacou o alinhamento sobre a formação que será desenvolvida dentro do projeto:
“Essa reunião foi importante para preparar a missão do PDH, que contará com a presença do Banco Mundial, e também para ajustar o plano do curso de formação em gênero, que será executado pela SEMPI e pela SASC. O projeto tem como foco central qualificar profissionais e fortalecer a pauta de gênero.”
A SEMPI reafirma seu compromisso com a implementação de políticas de gênero robustas e integradas, contribuindo para o avanço do Projeto Pilares de Desenvolvimento Humano e para o fortalecimento das políticas voltadas às mulheres no Piauí.






Tags: #mulheres, #SEMPI, Projeto Pilares de Desenvolvimento Humano