A secretária das Mulheres do Piauí, Zenaide Lustosa, recebeu, nesta terça-feira (20), a visita da consultora de relacionamento da Equatorial Piauí, Patrícia Araújo. O encontro teve como objetivo apresentar e fortalecer a parceria institucional para a nova edição do projeto Energia Feminina, iniciativa voltada à capacitação e ao incentivo ao empreendedorismo feminino.
O projeto é direcionado a mulheres que já empreendem ou que desejam iniciar e expandir seus negócios, especialmente aquelas em situação de vulnerabilidade social e que vivem em regiões periféricas. Com duração de seis meses, o Energia Feminina é patrocinado pelo Instituto Equatorial e envolve etapas de formação, capacitação técnica e incubação de negócios, promovendo autonomia econômica e geração de renda.
Durante a reunião, foi destacado que as participantes terão acesso a conteúdos formativos, acompanhamento especializado e ampliação da rede de contatos. Ao final do processo, parte das mulheres selecionadas receberá um aporte financeiro de R$ 2.500 para investimento e fortalecimento dos seus empreendimentos.
“Viemos fazer esse convite à Secretaria das Mulheres para que possamos, juntos, alcançar mulheres que muitas vezes não têm acesso a esse tipo de oportunidade”, explicou a consultora de relacionamento da Equatorial Piauí, Patrícia Araújo.
A Equatorial Piauí ressaltou a importância da parceria com a Secretaria das Mulheres e com a Casa da Mulher Brasileira de Teresina para ampliar o alcance do projeto e garantir que a iniciativa chegue às mulheres que mais precisam de apoio para desenvolver seus negócios.



Tags: #Equatorial, #mulheres, #SEMPI