Coordenadoria da Mulher de José de Freitas elege e Empossa Diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher CMDM

A coordenadoria da Mulher da Cidade de José de Freitas juntamente com a a Secretaria de Assistência Social e Cidadania – SEMAC realizou a a eleição e a posse do Conselho Municipal do Direito da Mulher – CMDM para o Biênio 2021/2023, no dia 30 de julho de 2021.

. O evento aconteceu no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de José de Freitas- SISMUJOF, e contou com a presença do Prefeito Roger Linhares, da Secretária de Assistência Social e Cidadania Fátima Pinto, Vereadora e Presidente do SISMUJOF, Lúcia Ribeiro, Gerente de Cultura Neguinha Rocha, representando a secretaria de Agricultura Edimilson Rosendo, Conselheira Tutelar Fernanda, vereadoras Helena Barros e Yarema Leite, que foi eleita presidente do CMDM, Secretário de Politicas Públicas Urbanas Aerton Alves, a Coordenadora da Mulher,Socorro Cruz , membros do conselho CMDM e equipe da SEMAC.

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – CMDM é um órgão de caráter consultivo, deliberativo e fiscalizador, com a finalidade de formular diretrizes, programas e políticas públicas relacionadas com a promoção da melhoria das condições de vida das mulheres e a eliminação de todas as formas de discriminação .  O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher será constituído de 1/3 (um terço) por membros representativos da Administração Pública Municipal e 2/3 (dois terços) por membros da representação da sociedade civil, vinculados a entidades não-governamentais envolvidas com a questão da mulher.