Nesta sexta-feira (13), a Secretaria das Mulheres do Piauí (SEMPI) promoveu uma ação informativa e de prevenção no clima do Carnaval, levando orientação, diálogo e conscientização ao público que circula pelo Terminal Rodoviário de Teresina. A iniciativa foi realizada em parceria com a SINART, concessionária responsável pela administração do terminal.
A escolha do local levou em consideração o aumento do fluxo de pessoas durante o período carnavalesco, momento em que muitas mulheres estão em deslocamento para outras cidades.
Durante a ação, foram distribuídos materiais educativos, como leques informativos, panfletos sobre o crime de importunação sexual e tatuagens adesivas com mensagens da campanha.
“Realizamos essa ação em parceria com a SINART para distribuir materiais educativos e orientar a população sobre a prevenção de qualquer tipo de violência, especialmente o crime de importunação sexual durante o Carnaval. Escolhemos a rodoviária por ser um espaço de grande circulação neste período. Além da distribuição de materiais, também dialogamos com as passageiras sobre o trabalho que a Secretaria desenvolve no acolhimento e no enfrentamento à violência contra as mulheres”, destacou Érica Borges, coordenadora das Ações de Prevenção da Diretoria de Enfrentamento à Violência contra a Mulher da SEMPI.
A mobilização faz parte do conjunto de ações da SEMPI para garantir um Carnaval mais seguro, reforçando que importunação sexual é crime e que as mulheres têm direito de ocupar todos os espaços com respeito e liberdade.


















Tags: #mulheres, #SEMPI, Carnaval 2026, Só Se Eu Quiser! Não é Não!