Coordenadoria de Políticas para Mulher, promove o projeto “Qualifica Mulher”, oferecendo formações para mulheres em situação de vulnerabilidade, no Piauí.

Coordenadoria Estadual de Políticas para a Mulher – CEPM, promove o projeto Qualifica Mulher, oferecendo qualificação para mulheres em situação de vulnerabilidade no Estado do Piauí. Em parceria com o Poder Público Federal, será dado início ao Projeto, no mês outubro, o Projeto Qualifica Mulher – com o objetivo de promover a autonomia econômico-financeira, cidadania e o empoderamento das mulheres em situação de vulnerabilidade social, inserindo-as no mercado de trabalho, promovendo a qualificação profissional, através de oficinas e cursos de formação voltados para a criação e organização de negócios.

Na primeira etapa do projeto Qualifica Mulher, serão contempladas 5000 mil mulheres piauienses, com 92 (noventa e duas) inscrições para cada município. O curso é de curta duração e vai possibilitar as mulheres desenvolverem suas atividades através dos eixos Qualifica Capacita, Qualifica Empreende e Qualifica Concretiza. “Serão oferecidos mais de 10 cursos para mais de 100 municípios do Piauí, e que estão dentro de projeto que a Coordenadoria, já desenvolve na área de empreendedorismo no projeto “Ei Mermã, Elas Empreendem”, afirma a coordenadora de Estado de Políticas para as mulheres, Zenaide Lustosa.

“Nesse primeiro momento é formativo e no segundo, iremos partir para a capacitações e até o final de dezembro estaremos oferecendo 10 mil vagas. É importante  que as mulheres estejam participando dos cursos, porque é uma forma da gente investir em si mesma, para poder  entrar no mercado de trabalho com qualificação, ressaltando que muitas mulheres não saem do ciclo de violência porque são dependentes financeiramente do núcleo familiar e não tem condições de desenvolver atividades e  empreender, pois faltam  impulsionamento e condições financeiras e o projeto Qualifica Mulher, permitirá que  mulheres se capacitem”, pontuou , a Coordenadora Estadual de Políticas para as Mulheres.

                Serão oferecidos 11 cursos: Educação financeira para mulheres empreendedoras; Formalização para mulheres empreendedoras; Marketing digital para mulheres empreendedoras; empreendedoras da beleza; Como organizar suas reservas financeiras para enfrentar tempos de crise; Artesanato e costura; esse é meu negócio; Como inovar em tempos de crise; Prepare-se para conseguir crédito ;Empreendedorismo e empoderamento feminino; Porque você e todo mundo pode empreender!; Empreender modo on; Como arrasar nas vendas online – parceria com o mercado livre e como cuidar do dinheiro do seu negócio.

          A CEPM cotidianamente, cem promovendo ações que contribuam para o reconhecimento e a valorização dos direitos e da cidadania das mulheres para aumentar a capacidade de empregabilidade das mulheres que estão em situação de vulnerabilidade social, por meio da educação profissional e empreendedorismo, com vistas a sua inserção no mundo do trabalho.

 
 

Leia Também