Coordenadoria da Mulher participa de reunião de projeto piloto para abrigamento das mulheres em situação de alagamento.

A Coordenadora da Casa Abrigo “Mulher Viva”, Ana Cleide, representa a Coordenadora Estadual de Polícias para as Mulheres, Zenaide Lustosa, na reunião sobre projeto piloto com as famílias do bairro Mafrense que se encontram desabrigadas.

segundo dados da Defesa Civil municipal. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em três dias, choveu mais que o esperado para todo o mês de janeiro em Teresina e o região mais afetada é a do bairro Mafrense, de onde famílias são regatadas desde a noite de 31 de dezembro de 2021. A região fica próxima dos rios Parnaíba e Poti, tem lagoas e regiões alagadiças onde a água sobe rapidamente com as chuvas.

A reunião teve o objetivo de criar estratégias de abrigamento e principalmente encontrar soluções para que as famílias voltem ter um teto em segurança na região.