Coordenadoria da Mulher realiza articulação com a PM para funcionamento da Casa da Mulher Brasil, em São Raimundo Nonato e Picos

A Coordenadora de Estado de Políticas para as Mulheres, Zenaide Lustosa e a Diretora Articulação Interinstitucional e Ações Temáticas, Lidiane César, estiveram em reunião com o comandante da Polícia Militar, coronel Lindomar Castilho , na quarta-feira (26), na sede do Comando da Polícia.

Na ocasião foi dialogado sobre a Casa da Mulher Brasileira em Picos e São Raimundo Nonato, formação de novas/os integrantes do concurso da PM, com a inclusão da pauta em direitos humanos, gênero e diversidade. Além disso, foi articulado o funcionamento da Patrulha Maria da Penha GCMP na nova sede da CEPM.

E uma das estratégias para enfrentar o violência contra à mulher é a Casa da Mulher Brasileira. Esta é uma política pública diferenciada porque ela propõe um atendimento humanizado e integrado para as mulheres que estão em situação de violência, evitando que a mulher fique peregrinando em busca de serviços públicos e tenha um atendimento rápido e humanizado para coibir a violência doméstica a amparar vítima.

 
 

Leia Também