A Coordenadoria das Mulheres será espaço de ações em alusão ao Dia Internacional da Mulher

No dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, na sede da Coordenadoria Estadual de Políticas para as Mulheres- CEPM a partir das 9 h, estará sendo realizado, ações da campanha Março Mulher- Ei mermã você não está sozinha!, disponibilizando serviços para a sociedade de esmaltação, corte de cabelos e escovação de cabelos, cuidados com pele, oficinas de Agroecologia, palestra sobre a Lei Maria da Penha e Patrulha Maria da Penha. Além disso, será um espaço da Unidade Móvel doação de sangue do Hemopi e apresentação do Grupo cultural Afro ylu Ayê.

Durante a ação na sede Coordenadoria de Mulheres (Av. Petrônio Portella, n°1900 – bairro Aeroporto), o Governador Wellington Dias, a Vice- Governadora, Regina Sousa, Deputada Federal, Rejane Dias, estarão realizando a visita na nova sede e participando da ação em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

Na companhia metropolitana, no centro de Teresina, a partir das 9 h, estará acontecendo primeira Bliz- Ei mermã, em todo canto, disponibilizando serviços de informação sobre a Rede de Atendimento às mulher, assistência psicossocial e jurídica para a população.

Nos municípios de Campo Maior, Hugo Napoleão e Santa Luz, iniciam os cursos do  projeto do Qualifica Mulher.sobre empreendedorismo, educação financeira, marketing digital e beleza para mulheres em situação de vulnerabilidade social na geração de renda e oportunidades de negócio. O objetivo é fomentar ações de qualificação profissional, trabalho e empreendedorismo para geração de emprego e renda.

As ações em alusão ao dia da mulher será realizado até 31 de março, com capacitação de mulheres através do projeto “Ei Mermã, Elas Empreendem” ofertando cursos do Qualifica Mulher, na semana da Mulher Empreendedora, blitz-  Ônibus Lilás: Ei mermã, em todo canto, ação de doação de sangue na capital, oficinas de valorização da mulher negra e o Cine Mulher.

A coordenadoria das Mulheres para disponibilizar as ações de empoderamento para as mulheres realiza pareceria com o HEMOPI, Fundação Wall Ferraz, secretária de Agricultura Familiar, Secretária de Saúde, Companhia metropolitana e movimento sociais.

 
 

Leia Também