Coordenadora da Mulher participa de Sessão Solene da Câmara de Teresina em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher

A Coordenadora de Estado de Políticas para as Mulheres, Zenaide Lustosa, participou da sessão solene em alusão ao Dia Internacional da Mulher, na Câmara Municipal de Teresina, onde estavam presentes a Defensora Pública, Lia Medeiros, Delegada de Polícia e Diretora do Departamento Estadual de Proteção à Mulher, Bruna Verena, vereadora Poliana Rocha, Presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher, Tatinane Seixas, Presidente Municipal do Conselho de Direitos das Mulheres, Cleide Cristina e Secretária Municipal de mulher, Karla Beger destacando os principais trabalhos realizados e apresentando propostas para articular ação em pro das mulheres.

Durante a sessão a Coordenadora destacou a importância dos municípios de fortalecer a Rede de Atendimento às mulheres e a importância das políticas a serem realizadas de forma integrada.” as mulheres para avançar nas políticas precisam receber destas casa emendas parlamentares para que tenhamos condições de executar os projetos. Precisamos também falar dos municípios atraves do fortalecimento das políticas para as mulheres” destaca a Coordenadora Estadual de Políticas para as mulheres, Zenaide Lustosa.

” Durante a pandemia tivemos um aumento da violência doméstica   tendo 3500 registros de violência doméstica nas delegacias de mulheres e percebemos que mesmo diante da siatuação da covid-19 as mulheres denunciaram, mas o números não reflete a realidade ainda.Precisamos intensificar ações de enfrentamento à violência durante o ano com projetos e ações que levem as mulheres terem autonomia econômica, empoderamento para que a mulher quebre o ciclo de violência antes mesmo de intensificar a violência para serem acolhidas pela rede ” pontou a Delegada de Polícia Civil do Estado do Piauí que também é titular da delegacia de Feminicidio, Delegada Bruna Fontenele,

O registro completo da transmissão está disponível no canal oficial da Câmara Municipal de Teresina, no Youtube. Confira:https://www.youtube.com/watch?v=FbEvo_iwKoc