Coordenadoria da Mulher inicia projeto Qualifica Mulher no município de Campo Maior

Nesta segunda-feira (14) a Coordenadoria Estadual de Política para as Mulheres-CEPM em parceria com Governo Federal e Prefeitura do município de Campo Maior realizam o projeto do Qualifica Mulher que visa capacitar as mulheres para serem inseridas no mercado de trabalho para terem sua autonomia econômica e financeira. Os cursos são sobre empreendedorismo, educação financeira, marketing digital e beleza para mulheres em situação de vulnerabilidade social na geração de renda e oportunidades de negócio.

A prioridade é para mulheres que possuam renda mensal de até um salário mínimo e meio, estejam em situação de vulnerabilidade social, situação de violência doméstica ou estejam cursando ou tenham concluído o ensino fundamental, médio ou não tenham escolaridade.

Os eixos de atuação do projeto contemplam o “Qualifica Capacita – qualificação e capacitação profissional”, “Qualifica Empreende – capacitação para o empreendedorismo, Qualifica Concretiza – caminho à empregabilidade e incentivo ao microcrédito para empreendedoras.

Participam do projeto inicialmente, em Campo Maior, 21 mulheres inscritas que ao finalizar o curso receberam os certificados no dia 17 de março de 2022. Para participar dos cursos é preciso acionar a prefeitura do município ou encaminhar o email para a cepm (cepmpi.mulheres@cepm.pi.gov.br) mulheres com informações básica ( RG, CPF, comprovante de residência)

O projeto Qualifica Mulher foi articulado pela vereadora Michelle Maroca, no município que acionou toda a Rede de Atendimento à mulher.O intuito é fomentar ações de qualificação profissional, trabalho e empreendedorismo para geração de emprego e renda para as mulheres em situação de vulnerabilidade social.