Coordenadora da Mulher participa de encontro de Gestores

A Coordenadora Estadual de Políticas para as Mulheres, Zenaide Lustosa, participou da reunião com os gestores e governador Wellington Dias e a vice – vice Governadora, Regina Sousa, que a partir do dia 31 de março será a primeira mulher governadora. A mesa estava também composta pela secretária de Estado do Planejamento, Rejane Tavares, secretária da Administração e Previdência do Estado, Ariane Benigno, secretário estadual da Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles e o procurador-geral do Ministério Público de Contas do Piauí, Plínio Valente.

O encontro de gestores organizado pelo Governador Wellington Dias, também foi um momento de agradecimentos da equipe que esteve à frente das secretarias ajudando a fazer o desenvolvimento do Estado, durante toda a gestão, pois agora deixará o cargo para disputar o Senado Federal, mas destacou que Regina Sousa será a primeira mulher piauiense a ser governadora do Estado do Piauí e que, com certeza, vai fazer um bom trabalho imprimindo, principalmente, sua marca com o social, mas que por fazer parte desse time dará continuidade ao trabalho já que o “governo é o mesmo. Será uma transição sem que haja descontinuidade dos projetos. É o mesmo governo, nossa querida Regina Sousa, que vai assumir, já faz o acompanhamento de todas as ações e isso facilita”, declarou

“ Foi muito emocionante porque o governador agradece a colaboração dos gestores e gestoras. É um momento de despedida e está se afastando do mandando dia 31 de março e pela primeira vez está passando o cargo para uma mulher, a vice – governadora, Regina Sousa, que vai ser emocionante ter pela primeira vez uma mulher govenadora no Estado do Piauí” pontua a Coordenadora Estadual de Políticas para as Mulheres, Zenaide Lustosa.
Regina Sousa também afirmou que será uma transição tranquila. “É uma equipe. Como colocar gente nova para chegar e ainda aprender as coisas? Ser responsável por uma prestação de contas de quatro anos quando ele vai passar nove meses? O correto é ficar os técnicos que já estão nas pastas, que já conhecem, sabem o que tem que prestar contas, o que tem que aditivar”, comentou.

A gestora também destacou que nesses noves meses não há tempo suficiente para grandes obras, mas que vai focar no social. “Vamos olhar em especial para as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade”, disse.