Coordenadora da Mulher participa de reunião com a Governadora e Comissão de Relações Institucionais da OAB-PI

Nesta sexta-feira ( 22) a Coordenadora Estadual de Políticas para as Mulheres, Zenaide Lustlsa, esteve em reunião com a Governadora do Piauí, Regina Sousa e a Comissão de Relações Institucionais da OAB-PI. Na ocasião, foi apresentado o relatório de trabalho sobre atendimentos e aperfeiçoamento realizado nas delegacias especializadas de atendimento à mulher.

A coordenadoria da mulher é uma parceira da OAB no enfrentamento à violência contra à mulher principalmente em criar estratégias para melhorar acolhimento das mulheres nas delegacias através de capacitações

“A OAB é nossa parceira e sempre vem pra somar. A comissão nos trouxe muitas informações que vão nos ajudar a melhorar o trabalho de acolhimento nas delegacias em todo Piauí. Vamos analisar cuidadosamente, com a ajuda da Coordenadoria da Mulher, principalmente no que se refere a capacitação dos profissionais”, disse a governadora.

A presidente da Comissão da Mulher Advogada, Beatriz Sousa, explicou que é necessário fazer um remanejamento de profissionais da segurança pública no sentido de que as delegacias sejam lotadas apenas por mulheres. “Nosso intuito é de que as mulheres que sofrem algum tipo de abuso cheguem à delegacia especializada e sintam-se acolhidas. Muitas denuncias deixam de ser realizadas porque ao chegar à unidade, a vítima encontra apenas profissionais do sexo masculino e isso acaba dificultando sua queixa”, explicou.

A coordenadora da Mulher, Zenaide Lustosa, declarou que foi um importante diálogo entre a OAB e Governo do Piauí, porque eles trouxeram subsídios para aperfeiçoar o trabalho que já vem sendo realizado. “Isso reflete no trabalho que nós já desenvolvemos, principalmente a capacitação de profissionais em diversos aspectos que envolvem essa questão do atendimento humanizado que a vítima precisa receber chegando a uma delegacia especializada. A OAB já é nossa parceira em outras ações e certamente vamos colaborar em outras que forem necessárias”, enfatizou

 
 

Leia Também