Coordenadoria da Mulher tem participação no Fórum de Enfrentamento à violência doméstica organizado pelo TJ

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), através da Coordenaria da Mulher, concluiu o III Fórum Piauiense de Juízes e Juízas de Violência Doméstica e Familiar (FOPIVID). O fórum acontece anualmente e nesta edição foi debatida a proteção ao gênero feminino em situação de violência por meio de palestras, exposições, apresentações, trabalhos em grupos e troca de experiência.

A vice-presidente do III FOPIVID, a juíza Cássia Lages de Macedo, destacou que o fórum é um espaço democrático e de diálogo sobre este tema tão caro à toda a sociedade. “O evento permitiu a troca de experiência entre magistrados e magistradas com a sociedade civil, permitindo que os participantes possam compreender melhor a questão e assim, a atuação jurisdicional possa ocorrer da melhor forma possível. Portanto, o evento foi fundamental para que trouxéssemos discussões e um aprofundamento maior para que todos possam atuar de forma mais efetiva no combate a este problema tão sério, que é a violência doméstica contra a mulher”, explicou a juíza.

A Diretora de Articulação Interinstitucional e Ações Temáticas, Lidiane César, representou a Coordenadora de Mulheres, Zenaide Lustosa, na palestra ” Atendimento à Mulher em situação de violência doméstica e familiar no estado do Piauí”, e destacou na sua fala sobre a Sala Lilás, Casa da Mulher Brasileira, Ônibus Lilás, Campanha Sinal vermelho contra a violência doméstica.

Após realização das Palestras foi criado um documento de recomendações para as pautas do próximo Fórum. Essa ação é resultado dos debates realizados durante o evento, pois todas as reflexões e pontuações foi aprovado em assembleia geral.

 
 

Leia Também