Visita Técnica à Casa da Mulher Brasileira de Teresina

A secretária Estadual das Mulheres do Piauí Zenaide Lustosa e a secretária Nacional de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres, Denise Motta, juntamente com a equipe dos respectivos órgãos estiveram reunidas com a secretária Municipal de Políticas para as Mulheres, Karla Berger, o secretário Municipal de Cidadania Assistência Social e Políticas Integradas-SEMCASPI, Allan Cavalcante e a secretária Executiva, Socorro Bento, para dialogar sobre a obra e funcionamento da Casa da Mulher Brasileira de Teresina que será localizada na zona norte.

As secretárias de mulheres e a equipe dos respectivos órgãos  visitam a obra da Casa da Mulher Brasileira de Teresina juntamente com a secretária Nacional de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres, Denise Motta. A previsão de finalização das obras será  em agosto e atualemte está com 50% das obras concluídas.O espaço terá serviços disponibilizados pela Rede de Atendimento às Mulheres em situação de violência doméstica.

A Secretária Estadual das Mulheres, Zenaide Lustosa, destaca ” que a Casa da Mulher Brasileira irá funcionar 24 horas , é um serviço articulado com a secretária municipal e ministério da mulher que vai permitir a mulher ter um atendimento mais humanizado e efetivo . Essa etapa de diálogo é super importante para alinhar os serviços e como irá se dar na prática a atuação do atendimento humanzado das mulheres”

A Secretária Municípal de políticas para as mulheres, Karla Berger, pontuou ” estamos diretando todas as dúvidas técnicas para o funcionamento da Casa da Mulher Brasileira e queremos entregar-la para a sociedade em Agosto com todos os serviçõs funcionando.Portanto, receber a representante do ministério da mulher fortalece ainda mais a nossa parceria e atuação de políticas para as mulheres.”

A Secretária Nacional de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres, Denise Motta, destaca  “é uma alegria para nós conhecer as futuras instações da Casa da Mulher Brasileira que é parte importante  no programa  Mulher sem violência reativado pela Ministra das Mulheres, Cida Gonçalves e pelo Presidente Lula. Acreditamos que essa conversa com as duas secretárias avanceremos ainda mais na humanzação do serviços no estado do Piauí.

A Casa da Mulher Brasileira em São Raimundo Nonato terá o  edital de Licitação publicado no Doe e com recebimento de propostas de Tomada de menor na data 29/03/23 na sala de Licitação da Secretaria de Infraestrutura do Piauí, Bloco G, Centro Administrativo, 1° andar e a Casa da Mulher Brasileira de Picos está em processo Licitatório da construção.