Nesta quinta-feira (04) a secretária de Estado das Mulheres, Zenaide Lustosa, participa da solenidade de Lançamento do Programa de Valorização da Agricultura Familiar. O programa tem como objetivo a dinamização e modernização do trabalho no campo, por meio de investimento em organização e tecnologia, com foco na elevação das oportunidades de trabalho e renda, como também na emancipação econômica das famílias de agricultores e agricultoras familiares do estado.
No Piauí, 80,3% dos estabelecimentos rurais são da agricultura familiar, sendo a maioria chefiado por mulheres (Censo Agro 2017). O que evidencia a importância da agricultura familiar para a produção de alimentos e geração de riqueza no estado.
A valorização da agricultura familiar possibilita que as mulheres possam ter uma renda fixa e também possam romper o ciclo de violência contra a mulher e mais qualidade e maior regularidade na produção para atender às demandas do mercado, dessa forma o trabalho no campo renderá frutos de geração de renda para as famílias e riqueza para o Piauí.