Ônibus Lilás atende às mulheres de Novo Oriente do Piauí

A Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi) realizou mais uma ação do Ônibus Lilás, nesta terça-feira (15), com mulheres do campo e da floresta da comunidade Aprazível, no município de Novo Oriente do Piauí. Dentre os serviços oferecidos às mulheres estão atendimento psicossocial e jurídico, emissão de RG, capoterapia, atualização cadastral para os programas Bolsa Família e Criança Feliz e aferição de pressão sanguínea. A atividade foi realizada em parceria com a Secretaria de Estado da Segurança (SSP) e a gestão do município.

As mulheres foram atendidas a partir das 8h na Unidade Escolar Sinhá Veloso. A programação se estendeu por toda a manhã. Uma das participantes das atividades foi Raidene de Oliveira Carvalho. “Foi uma ação muito importante para a população daqui, pois muitas pessoas ficaram sabendo da importância do Agosto Lilás e de temas como a violência contra a mulher”, disse ela.

Outra participante foi Edina Maria Ferreira Lima. Ela afirmou ter grande satisfação em ter conhecido as atividades do Ônibus Lilás. “Traz grande conhecimento para nós da população rural. Na zona rural, no meu município, é a primeira vez que estou vendo um evento como esse, de grande importância, para nós mulheres. Saber os tipos de violência e como devemos reagir em certos casos, além de podermos renovar nosso RG e outros serviços. Nós, da comunidade, esperamos que promovam mais eventos como esse”, afirmou Edina.

Também estiveram presentes, durante a ação, o secretário municipal de Educação Irací Soares, a secretária municipal de saúde Socorro Veloso, a secretária de Assistência Social e diretora da escola, Maria de Fátima, os vereadores Marcos Antônio e Jaqueline Nunes e a coordenadora municipal do Bolsa Família, Suziane Lima.

Tags: ,