Secretária da Mulher participa de solenidade de título honorífico piauiense à defensora pública geral

A secretária de Estado do Piauí, Zenaide Lustosa, participa da sessão solene de entrega do título honorífico de cidadã piauiense à defensora pública geral do Estado do Piauí, Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior, nascida em Brejo Santo, no Estado do Ceará, que agora é também cidadã piauiense. O título foi proposto pelo presidente da Casa, Franzé Silva (PT), que destaca o trabalho de transformação na gestão pública da defensora. A sessão foi conduzida pela deputada estadual Simone Pereira.

Carla Yáscar Belchior ingressou na Defensoria Pública do Estado do Piauí em 16 de maio de 2008. Foi defensora regional de 2008 a 2020, passando pelas regionais de Água Branca, São Gonçalo do Piauí, Demerval Lobão, Luzilândia, Matias Olímpio, Joaquim Pires, Barras, Campo Maior e União. De 2017 a 2019, acumulou ao trabalho exercido o cargo de coordenadora auxiliar das defensorias regionais. Atualmente, é titular da 11ª Defensoria Pública Criminal de Teresina. Foi subdefensora pública geral do Estado do Piauí nos dois mandatos do então defensor público geral, Erisvaldo Marques dos Reis (2019/2021 e 2021/2023). Atualmente, é defensora pública geral, cargo no qual tomou posse em 30 de março de 2023.