Assentamento de Luzilândia recebe ações do Ônibus Lilás

A Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi) realiza atividades com o Ônibus Lilás no assentamento Palmares, no município de Luzilândia, nesta terça-feira (3).

Dentre os serviços estão palestra sobre o enfrentamento à violência contra as mulheres, atendimento psicossocial e jurídico, emissão de RG, testes rápidos para algumas doenças virais, aferição de pressão, teste de glicemia e aplicação de vacinas. Além disso, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do município também ofereceu serviço de emissão do CAF.

“Esse tipo de ação é uma reivindicação de nós trabalhadoras rurais por meio da Marcha das Margaridas. E, além de todos os serviços que estão sendo oferecidos, nós, enquanto sindicato, estamos também com nossos serviços disponíveis aqui. Agradecemos o convite da secretária das Mulheres e todos os companheiros aqui presentes”, disse a presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Daniela Ramos.

A secretária de Assistência Social, Jaqueline Aguiar, afirmou que foi uma agenda positiva e que contou com o envolvimento das demais secretarias municipais. “Agradecemos especialmente ao governador Rafael Fonteles por ter tido esse olhar em relação ao Ônibus Lilás”, afirmou Jaqueline.

Tags: