Mulheres podem concorrer a quatro prêmios culturais

Permanecem abertas, até o dia 16 de outubro, as inscrições referentes ao edital de Premiação Cultura Viva Sérgio Mamberti, que contempla quatro prêmios, em segmentos distintos: o Prêmio Culturas Populares e Tradicionais – Mestre Lucindo, o Prêmio Culturas Indígenas – Vovó Bernaldina e Prêmio Diversidade Cultural e o Prêmio Pontos de Cultura Viva. O edital é do Ministério da Cultura.

Serão selecionadas e premiadas 1.117 iniciativas culturais e cada uma delas receberá como prêmio o valor individual bruto de R$ 30 mil, atendendo às categorias, quantidade e distribuição regional de prêmios estabelecidos no edital.

Podem concorrer pessoas físicas, grupos ou coletivos culturais e instituições privadas sem fins lucrativos, de natureza ou finalidade cultural. Isso inclui mulheres e coletivos de mulheres que tenham como temática as propostas de cada prêmio.

Após a inscrição, será realizada a seleção. Para se classificar, a proposta deve ter pontuação mínima de 60 pontos. Depois, haverá a convocação, a habilitação e, por fim, a premiação. Para saber mais detalhes, consulte o edital completo neste link.