Mulheres poderão se inscrever até domingo (15) em cursos de microempreendedor individual (MEI) e horticultor orgânico, oferecidos pelo Instituto Federal do Piauí (IFPI), de forma gratuita. As inscrições são válidas para mulheres que tenham a partir de 16 anos.
De acordo com a coordenadora do projeto Mulheres Mil, Maria Cardoso, os cursos ocorrem por meio desse projeto, que é do Ministério da Educação. O IFPI foi contemplado com 520 vagas. Parte delas é destinada a mulheres que trabalham com hortas comunitárias, no caso, o curso de horticultor orgânico. As demais são para mulheres que trabalham como feirantes, o curso de microempreendedor (MEI).
“Convido a todas as mulheres que se enquadram nesses perfis para fazer a inscrição nesses dois cursos, pois terão a oportunidade de melhorar o seu desempenho de conhecimento e isso irá impactar no desenvolvimento dos trabalhos que realiza, tanto como horticultora como feirante. O projeto político pedagógico dos cursos é atualizado, de acordo com a metodologia e com a necessidade do mundo do trabalho”, disse Maria.
Para fazer as inscrições, acesse o site fic.ead.ifpi.edu.br. O processo seletivo é por meio de sorteio eletrônico. Cada aluna receberá um auxílio de R$ 640,00 para transporte e alimentação.