A secretária de Estado das Mulheres, Zenaide Lustosa, esteve em reunião, nesta quarta-feira (11), com o diretor-presidente da Agência de Fomento e Desenvolvimento do Piauí, Francisco Phelipe da Luz Araújo, para tratar sobre a criação de um Plano Estadual de Autonomia Econômica das Mulheres.
De acordo com Zenaide, a proposta é oferecer linhas de crédito especiais para mulheres que queiram empreender, bem como o estabelecimento de uma cota de 30% para mulheres em todos projetos e programas que a agência já executa. Foi também discutida a possibilidade de integrar os serviços da agência ao Ônibus Lilás.
Os detalhes desse plano ainda serão definidos a partir de estudos. “A Agência de Fomento fará um estudo técnico em que apresentará uma proposta para que possamos estar dialogando sobre como se dará o processo de acesso ao crédito com juros, também faremos esse diálogo com o governador para que possamos avançar nessa pauta”, disse Zenaide.
Também participaram da reunião, o diretor de operações da agência, Rennan Medeiros Costa, e a diretora Institucional e Ações Temáticas da Sempi, Ianara Evangelista.