Reunião de monitoramento fortalece a articulação entre órgãos essenciais para o desenvolvimento social no Piauí

No último dia 4 de dezembro, o Governo do Piauí promoveu uma Reunião de Monitoramento do Grupo Desenvolvimento Social G1, composto pelos seguintes órgãos estaduais: Cendfol (Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer), Cojuv (Coordenadoria da Juventude do Piauí), Secepi (Secretaria de Estado dos Esportes), Secult (Secretaria de Estado da Cultura), SEMPI (Secretaria de Estado das Mulheres do Piauí) e Seid (Secretaria Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência).

O encontro, conduzido pelo Governador do Estado, Rafael Fonteles, representou um momento estratégico para o alinhamento das políticas públicas e a integração das ações desenvolvidas por esses órgãos, visando promover um impacto positivo e efetivo na sociedade piauiense.

A importância desse encontro entre os órgãos do G1 está na troca de experiências, na identificação de desafios e na elaboração de estratégias conjuntas para potencializar o desenvolvimento social em todas as esferas do estado. O fortalecimento da articulação entre esses setores é necessário para o avanço das políticas voltadas à juventude, à inclusão social, à cultura, às mulheres, às pessoas com deficiência e ao desenvolvimento sustentável.

Zenaide Lustosa, à frente da SEMPI, salientou a relevância da cooperação entre os órgãos e reafirmou o compromisso em trabalhar de forma integrada, colaborativa e estratégica para promover a igualdade de gênero, além de destacar a importância da presença e do papel ativo das mulheres e políticas do Estado.

Tags: ,